O eSports, onde jogadores jogam de forma profissional e remunerada, se tornou uma das principais práticas dentro da área dos games. Os fãs adoram acompanhar seu pro player favorito, assistindo todas as competições e torcendo bastante, se tornando um dos mercados mais rentáveis e lucrativos do mundo.

Com toda essa popularidade que o eSports recebeu, o gamer profissional conquistou a fama de celebridade. Porém, para se tornar um pro player de muito talento e alcançar o sucesso, é necessário ter alguns cuidados e comportamentos.

Diante disso, hoje, nesse artigo, estaremos abordando os principais modos que um gamer profissional deve ter para alcançar o auge da sua carreira.

1 – Treinar, treinar e treinar

Muitas pessoas podem imaginar que o pro player tem a profissão dos sonhos, precisando, somente, jogar o jogo favorito e, ainda por cima, ser remunerado por isso. Contudo, esse conceito que muitos têm do gamer profissional cai ao acompanhar a carreira deles, vendo que é necessária muita perseverança, concentração e treinos diários.
Todo o profissional que decidiu os jogar games para sua vida é necessária fundamental dedicação no preparo para se sair bem nas competições.

2 – Ter grandes inspirações

Como toda a profissão, onde é necessário se inspirar nos melhores, o gamer profissional precisa estar atendo nos melhores pro player e times profissionais. Além de entender como funciona todo aquele meio, o jogador irá ter grandes aprendizados com os melhores do momento e começar a estudar melhor seus futuros adversários.

3 – Ter a humildade de começar de baixo

O gamer profissional, se não for uma promessa muito prodiga dos videogames, deve começar sua carreira com bastante humildade, mostrando seu serviço em times pequenos e novos. Com isso, ele poderá se destacar e alcançar voos mais altos.
Todo o pro player de sucesso nos dias atuais tiveram suas carreiras iniciadas por baixo e, futuramente, alcançou seu auge.

4 – Ter um bom preparo psicológico

Como falado nos tópicos anteriores, não é nada fácil a vida do gamer profissional. Além do treino e dedicação, é necessário também ter um ótimo preparo psicológico para encarar as situações mais complexas, como uma final de uma competição importante ou enfrentar o melhor pro player do mundo.

Com isso, o jogador precisa ter um excelente preparo para esses momentos de tensão, além de ter técnicas de relaxamento para espantar todo o nervosismo.

5 – Compre todos os itens necessário para jogar melhor possível

Teclado, mouse, PC, uma cadeira confortável. Todos esses produtos, e muitos outros, são peças fundamentais para a vida de qualquer gamer profissional para conseguir melhorar sua jogatina e chegar o mais longe nas competições.

É recomendado adquirir tudo que achar necessário para melhorar a forma de jogar. Fazer uma lista e estar sempre atualizado com os melhores produtos, além de procurar promoções para não gastar tanto.

6 – Sempre tentar se destacar

O convite para equipes maiores, patrocínios e participação em grandes competições só virão se o gamer profissional começar a se destacar, principalmente quando enfrenta grandes equipes e pro player de muito sucesso. Nesses confrontos o gamer profissional, principalmente se for iniciante, deve buscar dar o melhor, mostrando atitude e trabalho em equipe.

7 – Saber trabalhar em equipe

O jogo pode parecer algo um tanto individual, onde você coloca suas habilidades para conseguir se sair melhor. Contudo, em um ambiente cooperativo, onde sua equipe necessita de todos trabalhando em conjunto, o gamer profissional necessita saber conviver com os outros, não estourando na primeira crise ou dificuldade de surgir.

O companheirismo e trabalho em equipe são fatores essenciais para o sucesso da carreira de qualquer pro player.

8 – Se adaptar a dificuldades

Durante uma competição, em algum momento, o pro player precisará tirar uma carta da manga, algo que surpreenda o adversário no momento mais difícil. Por isso, todo o gamer profissional de destaque sabe se adaptar quando surge uma dificuldade, conseguir sair dela dando espetáculo ao público e surpreendendo a todos.

A vida do gamer profissional não é nada simples. É necessário estar sempre preparado e disposto a encarrar os maiores desafios, além de precisar lidar com o público e companheiros de equipe. Comente abaixo o que você acha essa profissão que estão crescendo tanto no mundo dos videogames e se você tem objetivos de entrar no eSports.

leia mais sobre

Os 4 Gamers mais Bem Pagos do Mundo

Os videogames pararam de ser brincadeira de criança e se tornaram uma das indústrias mais rentáveis do mundo do entretenimento, gerando bilhões de lucro anualmente. Conheça os gamers mais bem pagos do mundo.

Qual o seu Tipo Gamer?

Dentro do conceito geral, existem diversos tipos de estilos para ser um gamer. Você sabe quais são? Ou em qual deles se encaixa melhor?

O que é um Gamer?

Todos nós estamos acostumados a fazer nossas jogatinas diárias, buscando se destacar ou somente por um pouco de diversão. O que de fato leva você ser Gamer? Equipamento? Rank? Patente? Estilo? Acredite! Esses não são os principais pontos que definem um gamer de verdade.

AQUI É ELYANO VERAS, SEU COACH GAMER

Sou formado em Coach Integral Sistêmico pela maior empresa de coach do mundo. E quero ajudar você a potencializar suas habilidades como Gamer, com um único objetivo de alcançar seus Objetivos dentro do cenário de e-Sports

COMO MONTAR UM
PC GAMER?

Um material riquíssimo que vai ensinar você a escolher as peças certas para montar o PC Gamer dos seus sonhos. Independentemente do seu orçamento, é possível sim montar uma máquina de alta performance. Eu já fiz isso e funcionou várias vezes. Agora quero compartilhar com você.

Quando for redirecionado, use a palavra-chave de acesso ao material: PC GAMER

Perfeito! Em breve você será redirecionado.