Ser Gamer. Profissão ou Diversão?

Todos nós estamos acostumados a fazer nossas jogatinas diárias, buscando se destacar ou somente por um pouco de diversão. O que de fato leva você ser Gamer? Equipamento? Rank? Patente? Estilo? Acredite! Esses não são os principais pontos que definem um gamer de verdade. Nós acabamos conhecendo gente de lugares e classes social distintas, mas que na hora de jogar são todos iguais.

Decisões Gamer

Quando se estar em um jogo, alguns costumam dizer que vale tudo. Na verdade, nem tudo! O que torna você um gamer são seus princípios e principalmente suas atitudes. Ajudar um companheiro na hora da parte é algo que gamers de verdade fazem. Ligar simplesmente o FODA-SE e jogar sozinho contra o time adversário e seu prórpio time, isso não é ser Gamer. Os mais esquentados, ou comumente conhecido por “tóxicos” sempre levam a pior no final das contas. A característica principal de um gamer verdadeiro é tomar uma decisão simples: JOGAR EM EQUIPE.

Isso vale também para os jogadores SINGLE. Acredite! Cheguei a jogar um bom tempo futebol contra gamers profissionais para aperfeiçoar as minhas habilidades e as deles também.

Seja um Gamer Profissional?

O momento em que você começa a separar a diversão da obrigação. A definição para profissionalismo é você entregar aquilo pelo qual foi combinado ou negociado. Isso vendo de maneira empírica, mas sabemos que isso dependo de uma infinidade de fatores. Claro que se você não estiver em uma fase boa com sua família isso pode interferir na sua entrega de resultados. Mas a dúvida seria. Como separar tudo isso? Utilizei apenas um dos exemplos mais comuns dentro do nosso cenário. Um outro bem conhecido são os relacionamentos amorosos que chegam a implicar fortemente no temperamento de um profissional. Veja o caso do lutar de MMA. É recomendado que ele evite ter qualquer tipo de relação sexual em um período X antes da luta principal. Isso sãos pontos que diferenciam um profissional do amador. O mundo ele está repleto de amadores, você precisa provar que não esta dentro desse grupo. E pra isso acontecer, só existe um único caminho. Sabe qual é? Trabalhar DURO!

Sabemos que tudo em excesso é veneno. Então, lembre-se que mesmo você jogando profissionalmente a diversão ela sempre fará parte de qualquer jogo. Divirta-se e dê o seu melhor!

leia mais sobre

Os 4 Gamers mais Bem Pagos do Mundo

Os videogames pararam de ser brincadeira de criança e se tornaram uma das indústrias mais rentáveis do mundo do entretenimento, gerando bilhões de lucro anualmente. Conheça os gamers mais bem pagos do mundo.

Qual o seu Tipo Gamer?

Dentro do conceito geral, existem diversos tipos de estilos para ser um gamer. Você sabe quais são? Ou em qual deles se encaixa melhor?

AQUI É ELYANO VERAS, SEU COACH GAMER

Sou formado em Coach Integral Sistêmico pela maior empresa de coach do mundo. E quero ajudar você a potencializar suas habilidades como Gamer, com um único objetivo de alcançar seus Objetivos dentro do cenário de e-Sports