Você sabe quem é PYL?

PYL é, atualmente, o número 6 nos  The World’s TOP 20. Nascido na China, Chen Bo ainda reside lá.

– Mas por quê você vai falar do PYL?

Não apenas por ele ser o sexto jogador no TOP 20, mas por ser chinês e por ter seu nickname em homenagem à Aya Hirano… Quem? Ok… Mas vamos devagar:

PYL tem 23 anos e é Chinês, e se você nunca viu como a China escolhe/treina seus atletas olímpicos, você não entende de excelência. Lá, na terra onde coisas que acontecem com um em cada milhão de pessoas são apenas mais um acontecimento diário para mil pessoas, o treino começa desde pequeno e é rigoroso na disputa por milésimos de segundos que difere quais vão pra frente e quais os professores abdicarão de dispor seu tempo.

 

 

Treinar é lei, se doar pelo esporte escolhido é algo doloroso e desde pequeno a pessoa tem de acostumar com a rotina de treinos puxados, assim a cultura de esportistas chineses é passada para os pequenos.

Além da cultura de treinos incessante PYL é tido pelos seus companheiros na LGD Gaming como “A cola que nos mantêm unidos”. Demonstrando o que, quem já está no mercado de eSports sabe, o suporte é o líder do time. O jogador que se compromete em ser o suporte, geralmente, é quem é tido como o capitão.

Mas por que mesmo PYL?

Na escolha de nickname, PYL foi além. PYL é uma homenagem à Aya Hirano, ou Píng Yě Líng em chinês. Aya Hirano é uma dubladora de animes, muitos braileiros, que assistem animes em sua linguagem original podem reconhecê-la pelo Dende em Dragon Ball Z e mais recentemente por ter emprestado sua voz à Lucy Heartfilia nos episódios 11 e 12 de Fairy Tail Zero. E nesse 08 de março, eu queria falar sobre algum player que tivesse escolhido uma mulher para homenagear. PYL, fez uma escolha certo e honrosa!